…da Florida ao Alaska, guiando um Jeep com uma Caravana!. (14)

11

…companheiros de viagem, este é o resumo do décimo quarto dia!. (14)

IMG_2234

DSCF9037

DSCF8972

…pela manhã, ainda fomos à outra margem do “Russian River” pescar!.

DSCF9042

…já era perto do meio dia, quando abandonámos este aprazível local!.

DSCF9044

…rumo ao norte, rumo à fronteira com o Canadá, havia uma longa jornada pela frente, mas como nesta altura do ano é quase sempre de dia, não nos metia qualquer dificuldade, poderíamos parar onde muito bem entender!.

2-wasilla-fairbanks-palmer-glenallen-sign

…assim, passado algumas milhas, fizemos um desvio para visitar a cidade de Seward, ainda na Península Kenai, cujo nome foi dado à cidade por William H. Seward, que na altura era Secretário do Estado dos USA, que foi a pessoa que  no ano de 1867, finalizou o negócio da compra do território do Alaska, à Russia.

3

…entre outras coisas, esta cidade, é a “Milha 0”, do “Historic Iditarod Trail”, que era um caminho, sobre a neve, onde as pessoas transitavam!.

Wasilla Alaska 003

…algumas com aqueles “trenós”, puxados por cães, que eram autênticos “atletas” e, por volta dos anos de 1900, era o meio de transporte para  pessoas e bens, do porto de Seward, para o interior do Alaska!.

DSCF9058

…seguindo rumo ao norte, passámos de novo a cidade de Anchorage, era de dia, a cidade de Wasilla, era logo ali, desviámo-nos para leste!.

IMG_0953

…continuando na estrada número 1, a que também chamam “Glen Highway”, abastecemo-nos de gasolina na cidade de Palmer!.

DSCF9065

…preparando-nos para um deserto de estrada!.

DSCF9059

…entre montanhas, vales, rios, com avionetes estacionadas ao lado dos areais dos rios, dando a entender que era o único meio de transporte que existia naquela área!.

DSCF9084

…a paisagem era linda, mesmo muito linda, mas um pouco perigosa!.

IMG_2835

…parámos no “Matanuska Glacier”, que fica localizado mais ou menos a 100 milhas, (160 quilómetros), da cidade de Anchorage, é entre montanhas!.

IMG_2833

…e dizem que aquela extensão de gelo, com  aproximadamente 27 milhas de comprimento (43 quilómetros), por 4 milhas de largura, (6.4 quilómetros), com muitos séculos de idade, vem descendo mais ou menos 1 pé, (30 cm), por dia!.

24

…deixando o Glacier e a sua história para trás, continuamos, pois ainda era de dia, aparecendo sempre povoações, que estavam marcadas no mapa com letras grandes, mas assim que nos aproximáva-mos, eram pequenas, não havia estações de seviço, hoteis, parques de campismo ou qualquer outras facilidades, eram algumas casas isoladas!.

img_5456

…numa dessas povoações, que era um encontro de estradas, encontrámos este original monumento!.

IMG_2910

…noutra povoação, talvez pela hora tardia, pois o nosso relógio marcava 10.30 da noite, havia um estabelecimento que dava comida e dormida, mas o preço  não estava de acordo com a nossa situação financeira!.

IMG_2836

…seguimos viagem, o Jeep e a caravana rolavam sem problemas!.

PICT0181

…o sol desapareceu por algum tempo, chegámos à cidade de Tok, era pouco mais das 12.00 horas da noite, mas ainda era de dia!.

1

…aqui, dormimos, num motel, com muitas pessoas das motos, que confraternizavam com cerveja nas mãos, oferecendo-nos!.

DSCF8381

Neste dia percorremos 673 milhas, com o preço da gasolina a variar entre $4.32 e $4.57 o galão que são aproximadamente 4 litros.

Tony Borie, Agosto de 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s