…da Florida ao Alaska, guiando um Jeep com uma Caravana!. (23)

11

…companheiros de viagem, este é o resumo do vigésimo terceiro dia!. (23)

IMG_2234

DSCF9632

…estávamos com saudades do oceano Atlântico, portanto o nosso destino era o leste, desviando-nos sempre para sul,  seguindo a estrada rápida número 84, por entre planícies, vales, precipícios!.

DSCF9595

…algumas montanhas!.

DSCF9639

…surgindo longas rectas!.

DSCF9642

…com placas de sinalização avisando que podia haver fortes ventos!.

IMG_3140IMG_3141

…entrámos no estado de Utah, onde há muitos anos viviam duas tribos nativo americanas, que eram os “Utes” e os “Navajos”, até dizem que foi há milhares de anos, antes da chegada dos primeiros exploradores europeus, que foram os membros de uma expedição espanhola liderada por Juan Maria de Rivera, cuja expedição, realizada em 1765, percorreu partes do sul do actual estado de Utah. Em 1776,  no início da Revolução Americana de 1776, os espanhóis realizaram mais explorações na região, porém, não se  interessaram em colonizar a região, devido à sua natureza desértica. Mais tarde, por volta do ano de 1850, o Congresso Americano, criou o “Território de Utah”, tendo nomeado o território numa homenagem à tribo nativa americana “Ute” que vivia na região e, em  Janeiro de 1896, o Utah tornou-se o 45º Estado americano!.

DSCF9594

…onde agora, se pode viajar a 80 milhas por hora!.

IMG_3144IMG_3147

…visitámos o Centro de Informação!.

DSCF9646

…continuando na estrada número 84, onde o terreno era mais plano!.

DSCF9647

…com poucas montanhas, mas onde a temperatura no teremómetro do Jeep marcava 112 graus e, eram 10 horas da manhã!.

DSCF9651

…mas continuámos viajando sem problemas!.

f355N-190a

…entrando, passado algum tempo, de novo na estrada número 15, no sentido sul e, quanto mais nos dirigiamos para sul mais frequentes eram os cruzamentos com outras estradas, que se cruzam por longas milhas nas proximidades e depois, da cidade de Salt Lake City, pois o crescimento da indústria de mineração e a construção da primeira ferrovia transcontinental, inicialmente, trouxeram algum crescimento económico e, a cidade foi apelidada de “Crossroads of the West”!.

99214405

…Salt Lake City, é a capital e, a cidade mais populosa do estado do Utah!.

86526439

…o nome da cidade, é muitas vezes abreviado para Salt Lake ou SLC!.

7973804

…situa-se nas margens do Grande Lago Salgado, de onde provém o seu nome, sendo fundada por volta do ano de 1847, no Great Salt Lake City por um grupo de pioneiros “mórmons” liderados por seu profeta, Brigham Young, que dizem que fugiu da hostilidade e violência do meio-oeste dos Estados Unidos!. Dizem ainda, que atualmente 78% da população da cidade é adepta da religião mórmon!.

31925747

…a cidade também está situada numa grande área urbana chamada “Frente Wasatch”, o que podemos comprovar, pois existem ao longo da estrada, tanto antes, como depois de passar a cidade, grandes bairros de casas nas montanhas, e dizem que nesta área habitam mais de 2.300.000 habitantes!. Dizem também que, pela sua localização, centro bancário industrial, economia, património histórico, cultura ou acontecimentos políticos aqui passados, fizeram dela, uma das mais importantes cidades do mundo. Tem estações de esqui, onde se desenvolve uma forte indústria de turismo ao ar livre e, não esquecemos que foi a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno no ano de 2002.

86526447

…podemos mostrar algumas fotos de Salt Lake City, que com a devida vénia tirámos do “Gogle”, pois viajávamos na estrada, e estas foram tiradas de avião, para que possam admirar a cidade, pois quem viaja ao longo da estrada número 15, ao atravessar  Salt Lake City, repara que atravessa uma grande cidade!.

DSCF9613

…sempre rumo ao sul, um tempo depois, na região da cidade de Spanish Fork!.

DSCF9620

…desviámo-nos para a estrada com cenário, número 6!.

DSCF9626

…que nos levaria de novo à número 191, com alguns precipícios e, temperaturas de 115 graus!.

DSCF9616

…fomos atravessando de novo um pequeno deserto, entrando finalmente na estrada rápida número 70, com duas vias de trânsito, rumo ao Atlântico, onde, talvez não reparando bem na sinalização, mas sim, no GPS, estávamos a seguir em direcção ao Pacífico, um pouco à frente, surge uma placa de sinalização onde nos informava que a próxima localidade com algumas facilidades e, onde talvez se podesse mudar de direcção, era a 140 milhas!.

IMG_3161

…na boa maneira portuguesa, confiando no nosso veículo, onde nos surgiu um terreno mais ou menos nivelado, entre as duas estradas, reduzimos a velocidade, parando, a estrada estava deserta, fomos ver o terreno, era melhor que o “Alaska Highway”, sem qualquer problema, voltámos em direção ao Atlântico!. Estava qualquer coisa mal, com aquela sinalização!.

IMG_3157

…sempre rumo ao Atlântico, viajando nesta larga e deserta estrada, que nesta direção recebe por alguma distância, a estrada número 191, já próximo onde esta estrada número 191, segue em direção ao sul, passando junto ao “Arches National Park”, que era o nosso destino no próximo dia e, como neste deserto quente, não havia parques de campismo, procurámos um daqueles hotéis de estrada, onde se dorme, toma banho e, às vezes o café de manhã, onde encontrámos um, de acordo com a nossa situação financeira, no meio do deserto, com um nome bonito, pois chamava-se qualquer coisa, mais “Green River”, que em português quer dizer, “Rio Verde”, e por lá ficámos, já era noite, comendo o que sobrou do dia anterior, que vinha na caixa frigorífica!.

DSCF8381

Neste dia percorremos 527 milhas, com o preço da gasolina a variar entre $3.51 e $3.58 o galão, que são aproximadamente 4 litros.

Tony Borie, Agosto de 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s