…da Florida ao Alaska, guiando um Jeep com uma Caravana!. (26 e 27)

11

…companheiros de viagem, este é o resumo do vigésimo sexto e vigésimo sétimo dias!. (26, 27)

Dia 26.

Welcome_to_the_City_of_Hays,_KS

…no ano de 1865, o U. S. Army, construiu o Fort Fletcher, um pouco ao sul do que hoje é a cidade de Hays, para proteger as caravanas de imigrantes que viajavam na “Smoky Hill Trail”, que era um trilho, por onde seguiam para oeste, um ano depois, deram-lhe o nome de “Fort Hays”, em honra do General Alexander Hays!.

DSC05704

…foi nesta cidade que dormimos e, de onde partimos rumo ao Atlântico na estrada rápida número 70!.

DSCF9876

…com um cenário, que já explicámos em textos anteriores, onde se podia ver, algumas quintas com animais, outras abandonadas, transformadas em zona de caça, pastagens com grandes manadas de vacas, poços de petróleo e moinhos energia em funcionamento e, pouco mais, além de áreas desertas!.

DSCF9888

…assim, chegamos à cidade de Kansas City, ainda no estado de Kansas!.

DSCF9886

…passando em seguida para a cidade de Kansas City no estado de Missouri!.

DSCF9894

…tal como já explicámos em textos anteriores, vimos ambas as cidades, tirámos algumas fotos!.

DSCF9897

…sempre na estrada, pois o nosso rumo era o Atlântico!.

DSCF9893

…pouco depois de sair destas cidades, parámos para comprar gasolina, café, pão e alguns vegetais e, ei-nos de novo na estrada, com um cenário com longas zonas desertas, quintas abandonadas, algumas plantações de milho ou trigo, algumas manadas de vacas, áreas transformadas em zonas de caça, poços de petróleo trabalhando e moínhos de energia movidos a vento!.

DSCF9903

…assim chegámos à cidade de St. Louis!.

DSCF9899

…que também já explicamos em textos anteriores, pois a partir de Kansas City, Kansas, por uma razão de economia, estamos a fazer o mesmo trajecto que utilizámos na ida!.

DSCF9906

…depois de atravessar para o estado de Illinois, de novo tomámos a estrada número 64!.

i-064_wb_exit_080_07

…seguindo nela até Mt. Vernon, onde dormimos, depois de visitar um restaurante mexicano!.

DSCF8381

Neste dia percorremos 623 milhas, com o preço da gasolina a variar entre $3.42 e $3.55 o galão, que são aproximadamente 4 litros.

Dia 27.

DSCF8577

…neste último dia de viagem, tal como já dissemos, por uma questão de economia, continuámos usando o mesmo trajecto da ida para o Alaska, só que agora era em direcção ao sul e de oeste para leste, portanto já explicámos a história das povoações ou estados por onde passámos, mas é sempre bom lembrar alguns pormenores!.

11953367

…assim, quando fundaram a cidade, no século passado não havia estrada, as pessoas vinham do norte para sul passando por “swamps”, que eram terras alagadiças, mas hoje já tem boas estradas, nós nesta cidade de Mt. Vernon, no estado de Illinois, tomámos a estrada número 57, rumo ao sul, de seguida a estrada número 24, passando pelos estados do Kentucky, e Tennessee, que nos haveria de levar até à cidade de Chattanooga!.

postcards_chatta10

…que fica quase na fronteira com o estado da Geórgia, e é uma cidade onde em tempos viveram os indios “Cherokee”, um povo muito orgulhoso, que por volta do ano de 1838, o governo dos U.S., forçou este povo a deslocar-se das suas terras para o estado de Oklahoma e, ainda hoje chamam a essa jornada para o exilo, “Trail of Tears”, que quer dizer, “caminho de lágrimas”!.

DSCF9929

…continuando, aqui, já atravessámos a fronteira para o estado da Geórgia, viajando na estrada número 75, onde seguimos rumo ao sul, parando um pouco depois da cidade de Atlanta!.

DSCF9942

…para retemperar forças, depois do tráfico e encruzilhada de estradas assustador e, para comprar gasolina, café e pão, seguindo sempre rumo ao sul!.

urlaubsfeeling-de02fdf2-9c67-4aae-9a48-cc4205264e47

…até ao norte do estado da Florida, ver de novo o oceano Atlântico, onde nos surge a estrada número 10, quando já era noite, mas estávamos no nosso estado, perto de casa, onde pouco tempo depois, seguindo na estrada rápida, número 95, no sentido sul, nos levou à nossa cidade, onde antes de abrir a porta de casa, verificámos que o contador do Jeep, tinha mais 14.626 milhas, do que quando saíu, quase um mês antes!.

DSCF8381

Neste dia, percorremos 937 milhas, com o preço da gasolina a variar entre $3.51 e $3.58, o galão, que são aproximadamente 4 litros.

Tony Borie, Agosto de 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s